Exercício para pessoas obesas

Exercício para pessoas obesas

Quando se está acima do peso, parece que nada que façamos nos ajuda a perder peso e conquistar novamente aquela cintura ou conseguir vestir aquele manequim tão pequeno e compacto que usávamos. Pois é, o tempo é implacável com todos nós, e chega uma hora que nosso metabolismo fica mesmo mais lento e encontramos mais dificuldades em emagrecer.

Mas, além do tempo, outros fatores como medicamentos, algumas doenças como hipertireoidismo ou mesmo acontecimentos como uma gravidez podem favorecer na obesidade e, por isso, você deve buscar soluções em emagrecimento, se quiser ficar saudável e com a autoestima lá em cima.

Neste artigo, vamos dar dicas e aprender alguns exercícios que toda pessoa acima do peso pode fazer e começar a perder peso com saúde e bem-estar. Os exercícios são fáceis, não machucam ou causam dores e você pode fazer até mesmo em sua casa. Veja como agora e traga mais saúde e vitalidade para sua vida.

Os melhores são os aeróbicos

Os exercícios mais indicados para quem está muito acima do peso são os exercícios aeróbicos, pois estes exercícios, além de serem ótimos para causar mais oxigenação nos pulmões, cérebro e coração, ainda garantem uma excelente perda de peso, pois as atividades geralmente requerem mais músculos em atividade ao mesmo tempo e requerem bastante esforço. Os exercícios mais recomendados são a bicicleta, natação, hidroginástica e também a dança.

Evite exercícios de impacto

Exercícios de impacto são os exercícios como a corrida, onde você força as articulações das pernas, como os joelhos, e pode inclusive causar algum tipo de lesão nos ossos e ligamentos. As pessoas que estão mais acima do peso têm mais propensão a sofrer de lesões no joelho, por causa do excesso de peso corpóreo. Evite esse tipo de exercício, pelo menos enquanto ainda está muito acima do seu peso normal ou que tem o objetivo de alcançar.

Alongue-se

Os gordinhos encontram grandes problemas em alongar-se, mas é preciso. Com o corpo mais flexível, é mais fácil mexer o esqueleto numa aula aeróbica dançando muito ou fazendo uma simples pedalada na bicicleta. Pelo menos por 30 minutos, faça o alongamento total de todo seu corpo, pois assim estará mais preparado para os exercícios.

Caminhada, o início da atividade física

Quem está com obesidade mórbida ou está bem acima do peso, precisa caminhar, pelo menos, 30 minutos de início todos os dias, para deixar o corpo mais aquecido e preparado para outras atividades mais intensas de exercícios localizados. Além disso é importante tomar remédios para emagrecer, os mais indicados são o emagrecedor Liponow  e o Alfacaps que tem um ótimo resultado na queima calórica

Caminhar deixa o corpo mais oxigenado, você emagrece e ainda é um ótimo indicador para ganhar mais vida social e evitar problemas como estresse e depressão, infelizmente tão comum em pessoas gordinhas.

Benefícios dos exercícios para sua saúde

Depois que você começar a fazer exercícios para emagrecer com saúde, vários benefícios você irá ganhar, como por exemplo:

  • Perda de peso;
  • Aumento de massa magra no corpo;
  • Pressão arterial mais baixa e controlada;
  • Glicose também controlada nos diabéticos;
  • Autoestima lá em cima;
  • Apetite mais controlado;
  • Peso mais baixo e mais bem-estar e saúde.

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