Dicas para tirar fotos incríveis

Antes dos dias dos smartphones – se você se lembra de um tempo assim – tirar uma ótima foto era um processo de trabalho intensivo. Você ter compre uma câmera sofisticada e um software de edição para seu computador de mesa e invista tempo e energia para aprender a usá-los.

Mas, graças aos nossos dispositivos móveis e aos aplicativos de edição que vêm com eles, agora podemos alta qualidade fotos e editá-los sem muitos sinos e assobios – tudo a partir do mesmo dispositivo que usamos para fazer chamadas.

Eu tive muita sorte em ter muitos fotógrafos talentosos e generosos me levando sob suas asas para me mostrar as cordas. Sem o seu conselho valioso, não há como eu me tornar o fotógrafo que sou hoje.

Ironicamente, a pergunta número um que agora me perguntam como produtora da Open é “Como faço para tirar fotos melhores?”

Então, junto com algumas dicas que eu peguei ao longo dos anos, recrutei alguns snappers excepcionais por toda a Austrália para compartilhar suas próprias técnicas secretas sobre como eles tiram suas fotos para o próximo nível.

1 – Veja a luz

Antes de levantar sua câmera, veja de onde a luz está vindo e use-a para sua vantagem. Quer seja luz natural vinda do sol ou uma fonte artificial como uma lâmpada; Como você pode usá-lo para melhorar suas fotos? Como a luz está interagindo com a cena e o assunto? Está destacando uma área ou lançando sombras interessantes? Estas são todas as coisas que você pode utilizar para tornar extraordinária uma foto comum. Aproveite para publicar aquelas legenda para foto sorrindo super legais nas redes sociais.

2 – Concentre-se em um assunto

Muitas das melhores fotos incluem apenas um assunto interessante. Então, ao tirar uma foto de um, gaste algum tempo extra configurando a foto. Alguns fotógrafos profissionais dizem que o assunto não deve preencher todo o quadro e que dois terços da foto deve ser um espaço negativo – o que ajuda o assunto a se destacar ainda mais.

Mas certifique-se de tocar na tela do seu smartphone para focar a câmera em seu assunto – isso ajudará a garantir que ele esteja focado e que a iluminação seja otimizada.

Dica profissional: depois de tirar sua foto, você pode usar filtros e aplicativos para tornar o assunto ainda mais nítido ou cortá-lo para enquadrar o assunto corretamente. O brilho, o contraste e a saturação da foto também podem ser ajustados de acordo com o seu telefone.

2 – Pense no que você está tirando fotos

O que você está tentando fotografar? O que você quer ver quando terminar de tirar e processar todas essas fotos?

Se você sair com intenção, provavelmente produzirá melhores fotografias. Se você sair sem saber o que quer fotografar, pode ter uma boa chance, mas, na minha opinião, é menos provável do que se você soubesse o que está tentando alcançar.

3 – Olhe a cena antes de tirar fotografias

Quando você chegar ao seu local, não comece a fotografar imediatamente. Olhar em volta. Aprecie a vista, as paisagens, os sons, os cheiros.

Tenha a sensação de um local.

Agora, se tudo isso soa como absurdo artístico farty apenas confie em mim e tente uma vez. O que você tem a perder depois de tudo?

Tem sido dito que você não deve colocar o seu tripé no chão quando chegar a um local, pois isso pode restringir seu movimento. Este é um ponto justo, até que você tenha disciplinado a si mesmo. Eu gosto de chegar a um local, colocar meu tripé para baixo e dar uma boa olhada ao redor. Se eu precisar me mexer eu me movo. Acabei de colocar meu tripé no meu ombro e me mover para onde quiser.

Muitas vezes eu posso ser vista por aí com minha câmera no meu tripé pendurada no meu ombro – pronta para filmar, mas não restrita pela minha câmera estar no meu tripé.

4 – Use o modo Prioridade de Abertura

Prioridade de abertura lhe dá controle direto sobre a abertura e, como resultado, a profundidade de campo (DOF).

Lentes prime rápidas, como 50mm f / 1.4 e 85mm f / 1.2, permitem escolher aberturas muito grandes para uma profundidade de campo rasa. Isso pode ajudá-lo a criar planos de fundo nítidos e suaves que dão aos retratos uma qualidade profissional.

Trabalhar com uma faixa tão estreita de nitidez significa que você precisa ser preciso com o foco – o retrato inteiro ficará macio se você não focar com precisão nos olhos.

5 – Usando a luz da janela

Você não precisa de um kit de iluminação de home studio caro para tirar retratos incríveis – uma janela e um refletor podem ajudá-lo a obter retratos incríveis de luz natural sem gastar muito.

Posicione seu modelo em um ângulo com a janela e use um refletor branco ou prateado para abrir qualquer sombra em seu rosto. Um refletor de prata dará uma qualidade de luz mais nítida do que uma branca, embora o efeito não seja tão sutil.

Esteja ciente de quaisquer moldes de cores que possam ser introduzidos por recursos do outro lado do vidro – um gramado verde exuberante pode dar uma qualidade doentia aos tons de pele, enquanto a luz solar da tarde no pátio refletirá muita luz quente.

Deixe uma resposta