Dicas de alimentação para ganho de massa muscular

Dicas de alimentação para ganho de massa muscular

Algumas dicas de alimentação podem ser muito bem-vindas na hora de preparar um esquema para ganhar massa muscular. O cardápio ideal para quem deseja ganhar massa magra deve potencializar os resultados do treino.

A dieta para quem quer ganhar massa muscular deve ser composta por proteínas, que ajudam na formação dos músculos e reforçam a pele. Buscar a ingestão de boas fontes proteicas é a primeira dica para quem está começando a treinar.

Em seguida, os carboidratos, vitaminas e minerais também devem ser inseridos na alimentação diária. Esse tipo de alimento garantirá mais energia e disposição para as atividades físicas, e ainda vão melhorar o funcionamento do organismo.

Vale lembrar que todos os alimentos podem ser consumidos junto com doses de suplementos proteicos em pó, como o Whey Protein, liponow e a Caseína. Esse tipo de suplemento pode ser misturado aos lanches, criando várias opções saudáveis e bastante nutritivas para a alimentação diária.

Antes de começar a tomar qualquer suplemento, busque orientação em sua academia ou pergunte ao seu personal trainer sobre os benefícios e indicações de cada produto.

Alimentos que aumentam o ganho de massa muscular

Aqui, vamos apresentar uma lista de alimentos que ajudam a potencializar o ganho de massa muscular.

Colocar esses alimentos na alimentação diária garante que os resultados de massa magra serão obtidos de forma mais rápida e priorizando a manutenção da saúde. Se necessário, consulte um médico ou nutricionista para te orientar na formulação do melhor cardápio.

Os principais alimentos para ganho de massa muscular são:

1 – Barra proteica: É uma ótima opção de lanche em qualquer hora do dia. As barras que contêm Whey Protein são as mais indicadas, pois são ricas em aminoácidos de cadeia ramificada. Essas barrinhas são ótimas para a construção dos músculos.

2 – Clara de ovo: Esse alimento é muito rico em proteína completa, de alta qualidade. A clara também possui aminoácidos que ajudam na reparação dos tecidos musculares.

3 – Frango: O frango é uma excelente fonte de proteína. Além disso, essa carne também conta com vitaminas do complexo B, aminoácidos essenciais e pouca gordura saturada. Esse alimento é muito importante para a construção muscular.

4 – Atum: Esse alimento é rico em proteína e possui óleos essenciais de peixe, que também são muito benéficos para a saúde, mesma proteína achada nas algas de Quitoplan.

5 – Aveia: A aveia tem muita fibra. Ela ajuda no controle do colesterol e previne doenças do coração. Além disso, a aveia ajuda a regular o intestino.

6 – Frutas cítricas: Essas frutas são importantes fontes de antioxidante e Vitamina C. Todo atleta deve consumir porções regulares desse tipo de fruta.

7 – Macarrão integral: O macarrão integral é um ótimo carboidrato. Ele garante energia para o treino.

8 – Batata doce: A batata doce também é uma excelente fonte de energia e carboidrato.

9 – Banana: A banana é uma ótima fonte de potássio. Ela ajuda a controlar o ritmo cardíaco, além de evitar fraqueza muscular e câimbras.

10 – Azeite de oliva: O azeite é uma gordura boa, que ajuda a regular os hormônios e dá energia.

Deixe uma resposta