Descansar mal pode provocar a queda de cabelo?

Imagem relacionada

Descansar mal pode provocar a queda de cabelo?

Existem várias razões pelas quais a nossa saúde capilar pode ver-se afetada, algumas delas são impossíveis de controlar, e outras, em contrapartida, podem corrigir. Como Dormir bem e descansar adequadamente é uma destas últimas? Sim, e está fortemente ligada com a saúde de nosso cabelo.

Está demonstrado que as pessoas que não dormir as horas suficientes vem sofrendo seu organismo, e as chances de perder mais cabelo do que o habitual, aumentam. Por que ocorre isso? Isso se deve ao fato de que o estresse está diretamente relacionado com a queda de cabelo, e o déficit de sono é um desses fatores estressantes.
No entanto, a falta de sono afeta não só a queda do cabelo, que também actua sobre o sistema imunitário e de forma importante, assim como a secreção de hormônios na resistência física e mental.

Imagem relacionada

Por este motivo, é muito importante seguir uma disciplina de sono saudável. Agora, quantas horas são necessárias para descansar corretamente? As oito horas que recomendam a maioria dos especialistas? Não existe uma resposta única, como sempre, depende de cada pessoa. Este é o melhor remédio para queda de cabelo feminino.

Tal como mencionado anteriormente, enquanto que algumas pessoas terão o suficiente para dormir algumas horas, outras precisarão de descansar muito mais tempo para recuperar as energias. Além disso, à margem da quantidade de horas que dormimos, há que ter em conta a qualidade do descanso, já que se dormir muitas horas, mas o mal, a recuperação não tem os mesmos resultados.

Imagem relacionada

Por tudo isso, é de vital importância que cuidemos do nosso descanso, assim como tomar DHT Blocker, pois as horas que lhe dedicamos, como a qualidade das mesmas, pois a falta de sono costuma causar cansaço e estresse, dois fatores que são prejudiciais para a nossa saúde capilar. Assim, o toque de descansar mais!

Deixe uma resposta