4 grupos de pessoas que necessitam de formação de agentes patógenos

4 grupos de pessoas que necessitam de formação de agentes patógenos

Agentes patogênicos entram em seu corpo através da corrente sanguínea, resultando em várias doenças e doenças. Basicamente, os microorganismos como vírus e bactérias que podem causam doenças em pessoas e são transportadas através do sangue são conhecidos agentes patogênicos.

Agentes patogênicos causam várias doenças como HIV e hepatite B e C. da saúde dos trabalhadores que lidam com sangue em uma base diária são de um alto risco de estarem infectados com doenças tão perigosas. Portanto, é absolutamente necessário para todos os indivíduos que estão envolvidos nas esferas de trabalho que lidam com sangue e outros fluidos corporais para ser treinado em proteger-se de agentes patogênicos.

5 grupos específicos de pessoas que constantemente lidar com potencialmente infectado sangue e fluidos corporais como fluidos vaginais e sémen são mencionados abaixo.

• As pessoas do setor de saúde que lidam diariamente com sangue e outros fluidos corporais: médicos, técnicos de laboratório, enfermeiras, técnicos do banco de sangue tem uma maior chance de estarem infectados se eles não tomar as precauções necessárias, enquanto manipulação potencialmente infectados, sangue e outros fluidos corporais. Esses trabalhadores precisam ser redobrados, como pode verificar-se uma situação de vida e morte. O mais alto nível de treinamento deve ser fornecido a eles pela sua organização de saúde para o bem do paciente, bem como o trabalhador.

• Pessoas que trabalham com instrumentos afiados: Sharp instrumentos como agulhas, facas, lâminas, etc. pode resultar em ferimentos graves. Se a sua esfera de trabalho requer que trabalhe com tais objetos afiados, que você precisa ter cuidado ao manuseá-los. Formação adequada deve ser fornecida para garantir a segurança. Jovens estudantes que trabalham em biologia e química pesquisa laboratórios precisa ser treinado como eles podem ser inexperientes. Todas estas precauções são necessárias para mantê-lo seguro e livre de doença.

• Pessoal de apoio nos hospitais: assistentes e apoio pessoal a trabalhar ao lado de laboratório e técnicos do banco de sangue, médicos e enfermeiros devem também ser treinados como estão indiretamente envolvidos na manipulação de sangue e outros fluidos corporais. Embora eles não estão lidando diretamente com fluidos corporais, ainda estão em um risco elevado. Acidental respingo de sangue na cara de alguém pode causar propagação dos agentes patogénicos e prejudicar a sua vida.

• Pessoas que estão envolvidas na eliminação de resíduos: zeladores e varredores também estão expostos a agentes patogénicos em seus locais de trabalho. Banheiros e lavabos que não são limpos são muito perigosos, como eles podem ter vestígios de sangue e outros fluidos corporais. Vassouras e produtos de limpeza precisam ser treinado para tomar as precauções necessárias para se protegerem de estarem infectados. Em hospitais, pessoas que lidam com os resíduos hospitalares devem ser muito cuidadosos como eles lidam com objetos pontiagudos como agulhas e vidros quebrados, etc.

Doenças causadas por agentes patogênicos são altamente perigosas e a maioria deles é fatal. Como sempre, a prevenção é melhor do que remediar. Para evitar contratempos que ocorrem em locais de trabalho, pessoas que estão expostas a estes agentes patogênicos em uma base diária precisam ser adequadamente treinados para se protegerem. Treinamento é essencial para que mesmo aqueles que lidam com até mesmo a menor quantidade de sangue.

Para obter mais informações, visite nosso site de agentes patogénicos transmitidas pelo sangue.

Para obter mais informações, visite por favor nosso agentes patógenos

Deixe uma resposta